leia mais

Minha casa Organização e limpeza Relacionamento Dicas para casa

Atrás da casa própria: um desabafo e uma dica valiosa!

Publicado em: 26/08/2013

E lá vamos nós com a saga da casa própria.

A gente só aprende as coisas quando realmente faz né? Não adianta alguém chegar pra ti e dizer “faz assim”, não. Pois você quer ir lá, tentar e fazer do jeito que você acha que é o melhor. Pelo menos eu sou assim.


Veja o início da história:
Atrás da casa própria: começando!
Atrás da casa própria: minha casa, minha vida

Atrás da casa própria: construir ou comprar pronta?


No final pode dar certo, mas pode também não dar. Mas sabe, acho que o mais importante é que você tentou. Você pode dizer “eu tentei, arrisquei”. Li uma vez uma frase e guardei ela comigo desde sempre:

Acredito que muita gente diz pra você fazer as coisas porque ela quer te ajudar, quer te ensinar. Mas você acredita que é melhor fazer de outra maneira, ou seja, fazer o contrário. Então, o que você faz? Ouve o que te dizem e faz no automático ou segue seus instintos  e arca com as consequências? Quem sabe até encontre um resultado melhor do que o esperado. Ou não.

Eu sou muito (muito, muito) teimosa e quando coloco algo na cabeça, não há quem tire. Posso ouvir opiniões, posso ouvir conselhos, mas se acho que é melhor fazer da minha maneira, eu vou fazer. Ou então, se alguém me provar, me mostrar na prática que não vai dar certo, quem sabe eu pense mais um pouco. Se eu falhar, eu sei que vou ficar muito p*** comigo mesma, mas no fundo ficaria mais p*** se eu nunca descobrisse se estava certa.

Este é um desabafo que precisava fazer, agora buscando imóveis surgem muitas opiniões, muitas pessoas dizendo o que devemos e o que não devemos fazer. Mas quero deixar bem claro: eu sei que é apenas para nos ajudar e porque realmente se importam conosco. E eu sei também que somos inexperientes, que é nosso primeiro lar, mas acredito que devemos comprar o que nos agrada, o que nos faz se sentir bem, né? É o bom e velho conselho “siga seu coração”. E quando vejo que o meu coração diz a mesma coisa que o do Will, eu não tenho dúvidas de que é o certo. O importante é ele estar comigo e os dois saberem o que querem.

Bom, além do “desabafo”, vim trazer um dica para quem também está atrás da casa própria:

Se tivéssemos pensado isso quando viemos pra SC, há 3 anos já teríamos um apê para colocar no negócio, fica muito mais fácil quando você já tem um imóvel. Compre um apê baratinho mesmo q não seja o apê dos sonhos. Coloque no papel quanto você gasta de aluguel, condomínio e garagem e veja se não vale a pena pagar as prestações de um apê para futuramente colocá-lo no negócio.

Faça isso antes de sair da casa de seus pais ou então antes de buscar uma casa ou apê para comprar.  🙂

Tem alguma dúvida ou quer que eu fale algum outro assunto sobre comprar casa, financiar, etc…? Ou até mesmo sugestões para outro tipo de post, me manda por e-mail: rebecker.nh@gmail.com

Bjo!

Deixe seu comentário

Renata Becker Wentz
28/08/2013

é verdade guria, aluguel é rasgar dinheiro…..o melhor mesmo é investir em algo nem q seja só de inicio e depois vc vende.

bjo

Renata Becker Wentz
28/08/2013

obrigada pela força, concordo plenamente

bjo

Nosso quadradinho
27/08/2013

Espero que dê tudo certo nesta sua saga. Eu acho que não importa o tamanho dos nossos obstáculos temos que seguir noossa intuição e buscar vencê-los.
Bjs

Mah Simas
26/08/2013

É Rê, quando eu vim para Floripa pra estudar, como a maioria dos adolescentes os pais que bancaram o aluguel. Mas assim que me formei e a mordomia acabou, eu deixei muito claro pra mim e pra eles, "me recuso a pagar aluguel". Eu disse isso pelo fato que eu conhecia a dona do AP em que eu morava, e com o dinheiro do meu aluguel, ela comprou o carro dela. Ou seja, meus pais deram um carro pra ela, de forma indireta mais deram.
Além disso, o valor que pago na prestação + condomínio da MINHA CASA, é mais barato do que eu pagava antes só no aluguel!!!
Hoje eu posso falar que foi uma das melhores coisas que fiz!!!
Beijinhos Rê, ótima semana!!!

http://mahsimas.wordpress.com

Renata Becker Wentz
26/08/2013

Oi Greice! Realmente vale muito a pena já q teus pais trabalham com isso e os terrenos são bem baratos mesmo…mas, é uma dor de cabeça construir, pelo menos é o q me dizem…

mas temos q passar por isso se queremos realizar nossos sonhos né 🙂

bjoo boa sorte!

Greice Brigido
26/08/2013

Oi, estamos estamos no desespero da casa própria…. decidimos construir pois os nossos pais trabalham com construção civil… Os terrenos na cidade onde eu moro (tbm em Sc) são com um preço acessível ( em média de 55 mil) então achamos que vale a pena… mas, agora vem a parte da caixa… eles não são nada facil…

boa sorte para nós…

beijos

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada