leia mais

Relacionamento Dicas para casa

Dica de Viagem: New York

Publicado em: 06/03/2014

Claro, não poderia deixar de contar sobre nossa pequena viagem para New York! Depois que voltamos da China (não viu sobre as dicas de viagem da China? Veja aqui). passamos por New York e ficamos 2 dias e 2 noites.

Meu sonho era conhecer esta cidade e pesquisamos muito sobre ela antes de ir. Ficamos em Manhattan (óbvio!) e lá realmente tem muita coisa pra fazer ou conhecer. Fomos com um roteiro praticamente pronto mas, após ficar uma semana na China e sofrer horrores por causa do fuso horário, estes dois dias em NY foram mais para descanso do que diversão. Sim, quase impossível ir para NY e descansar né! Mas estávamos exaustos, o fuso da China (11h de diferença) confunde muito o psicológico, é muito complicado conseguir dormir…para vocês terem noção, os dois dias que ficamos em NY fomos dormir meia noite e acordávamos as 3h sem sono nenhum, dai ficávamos acordados até a hora de sair demanhã….
Bom, mas vamos ao que interessa? Pontos positivos e negativos de NY:

Pontos positivos:

.É New York! Este é o ponto mais positivo de todos! Parece que você está perdido dentro de um filme, uma maravilha para quem (como eu) adora coisas americanas 🙂 Tudo lá é turístico e é lindo, os prédios são antigos e preservados misturados com construções mais novas.

. Lembrancinhas em todo lugar: claro, NY é uma cidade turística e em qualquer canto que você vai tem uma lojinha de lembrancinhas de NY/EUA. Diferente da China: lá demoramos muito para encontrar bonequinhas, imãs de geladeira, etc…apenas em aeroporto ou pontos turísticos. Em NY não: tem uma lojinha num canto da rua e lá você com certeza encontrará algum chaveiro, imã ou coisa do tipo escrito “I LOVE NY”. Você percebe claramente que o povo dos EUA é muito patriota até mesmo nos filmes…

. Opções de comida barata: nós fomos com o orçamento bem restrito e como queríamos dar preferência para presentes e lembranças da viagem optamos por comidas baratas. Vimos em vários lugares lanchonetes bem pequenas com placas “pedaço de pizza U$1”. Foi uma das melhores pizzas que já comi e o pedaço era enorme! Além disto comíamos sanduíches em padaria. Tudo pelo econômico! rsrs

. Manhattan caminhando: o mapa de Manhattan é muito fácil: são avenidas numeradas (5° avenida/6° avenida…) que cruzam ruas numeradas (rua 48/rua 49)…muito fácil se achar e encontrar lugares para ir. Fizemos TUDO a pé mas, pelo que pesquisei, andar de trem lá é muito fácil também. Táxi não vale a pena: além de caro sempre tem trânsito.

. Pontos turísticos: mesmo sendo caro, NY te oferece milhões de opções e lugares para conhecer. O Central Park foi um dos melhores, nem acredito que fomos lá, ele é perfeito coberto de neve. E é gigante, não dá para caminhar muito lá para dentro se não você se perde. hehe Sem contar que tem os lugares pagos, geralmente são caros mas você não pode ir para NY e deixar de visitar alguns de seus pontos turísticos.

. Segurança: não sei se tem a ver com o Super Bowl (pois é, nós estávamos em NY dois dias antes da grande final do Super Bowl que seria lá) mas em toda esquina tinha um policial. Podíamos caminhar à noite sem perigo algum.

Pontos negativos:

. Absurdamente caro! Faça um bom pé de meia para ir pros EUA, principalmente para NY. Tudo é um absurdo: pontos turísticos, lembrancinhas, camisetas, restaurantes, taxi…sem contar que praticamente para tudo você tem que dar gorjetas, até o taxista cobrou! Nós não podemos ficar convertendo o Dólar para Real quando estamos lá se não, acabamos não gastando em nada rsrs Sem contar que o americano ganha em Dólar né então para ele não é tão caro a vida lá. Mas, por exemplo, comprei uma blusinha bem simples de NY e paguei U$29. Faça x R$2 e uns centavos para ver quanto deu…

. Temperatura: NY é linda coberta de neve mas É HORRÍVEL SAIR NAQUELE FRIO! A temperatura estava entre -10 e -7…é indescritível este frio, sério. Você acha não vai sobreviver, daí você fica de mau humor, se agasalha um monte, mal consegue dobrar as pernas e braços e continua morrendo de frio! E todos os lugares que você entra (mesmo que for uma lojinha) tem calefação e você começa a tirar toda a roupa porque está muito quente lá dentro. O pior é que quando estávamos lá não nevou, tinha apenas o restinho da neve (bastante até) mas daí as ruas ficam com um aspecto feio e sujas. Nós nem íamos comprar luvas e sapatos especiais para neve, mas graças a Deus compramos. Comprei uma bota toda de lã e peleco e mesmo assim meu pé congelou. Compramos luvas de esquiar e toucas, não sei por onde entrava frio mas passei muito frio mesmo assim.

. Pressa: as pessoas lá são muito apresadas, parece que todo mundo está sempre atrasado. Então vocês perguntam “e daí? Você estava de férias!”. Pois é, mas quando as pessoas estão atrasadas o que elas fazem? Saem atropelando todo mundo! A gente não podia parar na Times Square para tirar foto sossegado porque sempre vinha alguém atrás querendo passar ou dando ombrada na gente. Imagina então pedir para uma boa alma parar e tirar foto da gente, impossível…

. Seriedade: sempre dizem que os americanos são bem estúpidos mas nestes 2 míseros dias que ficamos lá não percebi isto. Apenas percebi que eles são bem fechados e bem sérios. É normal ver pessoas sozinhas, quietas em seu canto e chega a ser estranho isto no meio da Times Square onde é lotado de gente! O povo parece ser meio individualista, mas ficam na deles.

. Idioma: mesmo que você saiba um pouco de inglês é muito complicado se comunicar com os americanos porque eles falam muito rápido! Você perde metade da informação e eles não gostam de ter que ficar repetindo, óbvio, são impacientes. rsrs

Acho que os principais pontos foram estes 🙂

Curiosidades:

Na verdade vim trazer dicas de lugares para conhecer:
. Central Park: é de graça, vale muito à pena, o lugar é simplesmente lindo, tem até esquilinhos e também dá para patinar no inverno.

. Vista panorâmica: tem duas vistas panorâmicas de NY: subir no Rockefeller Center ou no Empire State Building. Mas, como o Empire State é lindo demais, é melhor subir no Rockefeller e tirar uma foto com o Empire State tipo esta:

Obs: o preço para subir nos dois é praticamente o mesmo, comprando pela internet com antecedência ganha desconto. Pagamos U$27 cada mas a vista vale a pena.


. Madame Tussauds museu de cera: para quem gosta de ver artistas famosos só que de cera. Nós fomos e eu achei bem bacana, os bonecos são perfeitos e em tamanhos e proporções reais. Legal ir e ver que aquele seu ídolo é bem mais baixinho do que parece hehe Não é muito barato, acho que pagamos em torno de U$32 cada.

. Jogos diversos: nós queríamos muito ter ido assistir algum jogo de Hóquei ou Basquete mas, além de ser muito caro, estávamos podre de cansados e preferimos o quarto de hotel quentinho.

. Teatro da Brodway: este nós também acabamos não indo. Tem vários tipos de peças mas a mais famosa é Chicago. Diferente do que eu imaginava, não é apenas um teatro para todas as apresentações: são vários teatros da Brodway espalhados. Tem variações de preços mas mesmo o mais barato é caro (acho que o mais barato era U$70).

. Estátua da Liberdade: a estátua fica bem longe de onde estávamos (ficamos em um hotel perto da Times Square). Para ir até lá teríamos que pegar trem, táxi e sei lá o que mais. Sem contar, que a estátua fica numa ilha: ou você pega uma balsa e passa apenas lá perto (de graça) ou você desembarca na ilha da estátua, espera horas na fila e gasta uma nota só pra isto. Sem contar que ela é muito pequena, vimos ela quando estávamos entrando em Manhattan, sério, achei que ela era maior…

. Museu: para quem gosta de museu Manhattan é o lugar. Tem muitas opções e para todos os estilos e preços. Tem museu de graça também. Mas, como não é a nossa praia, nem fomos.

. Lojas temáticas: vocês tem que conhecer as lojas temáticas que tem lá. Tem da MM’s, da Disney, do Lego…(in)felizmente fomos apenas na da Disney e já foi uma perdição: eu quis comprar muita coisa…pra mim! Você se perde lá dentro, tudo é encantador: a decoração, a música, o clima do ambiente, os atendentes….

Para quem vai pra NY e curte filmes americanos, é legal pesquisar sobre alguns que foram rodados lá e ver os locais que aparecem nas cenas. Um seriado que se passa em Manhattan e que eu estou viciada é o Gossip Girl. Nele aparecem vários prédios famosos e pesquisando você descobre como encontrá-los 🙂 Como nós ficamos só 2 dias nem deu para procurar muitos lugares…
Times Square
Vista panorâmica do Central Park
Vista panorâmica do outro lado (OBS: imagina o friozão de NY só que em cima de um prédio alto, pennssaaaaaa no frio!)
Central Park
Esquilinho 🙂
Central Park
Esquilinho 🙂
Museu de cera
Espero que tenham gostado, quem aí já foi pra NY? Teve a mesma impressão que eu?
Conte-me! Conte-me!

Deixe seu comentário

Para baixar e decorar: Freebie #3 | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] aqui. A gente já foi uma vez pra NY e ficamos apenas 2 dias lá mas foi maravilhoso, contei tudo aqui neste post. Eu já adorava a cultura americana e fiquei mais apaixonada ainda. A frase do pôster diz: […]

Renata Becker Wentz
14/03/2014

simmm é uma delicia!!!!

Blog Dona Ingrid
10/03/2014

Nova York é tudo de bom!!

🙂

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada