leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

Como organizar as coisinhas de seu cão

Publicado em: 30/04/2015

Quando temos um cachorro pequeno, que fica dentro de casa, a organização e cuidado com seus ‘itens pessoais’ fica mais fácil pois não suja tanto, ele tem uma caminha gostosa pra dormir, não faz tanta bagunça, etc. Mas, se você é que nem eu que tem cachorro no pátio (e pior: cachorro grande!) sabe que não é fácil manter tudo organizado e arrumadinho, os meus pelo menos destroem tudo que veem pela frente, além da cama, dos brinquedos….hehehe
E como organizar e guardar as coisinhas deles? Com esta arrumação toda que estamos fazendo na nossa despensa (vulgo quarto de bagunça), percebi que as coisinhas deles ficam espalhadas e desorganizadas, como por exemplo produtos pro banho, brinquedos, ração, etc…..
Ainda não sei como irei organizar e guardar, mas acredito que tudo dentro de uma caixa organizadora ou então em alguma prateleira.
Abaixo separei algumas ideias caso você também queira guardar as coisas de seu cachorrinho:

E lembre-se algumas detalhes importantes:
. Dê água limpa todo dia e 1x por semana faça a limpeza dos potes de comida e água com esponja e detergente neutro.
. Tenha uma coleira e uma guia ideais para o tamanho de seu amiguinho.
. Leve seu cão para passear com frequência. De acordo com a raça dele, é necessário mais de um passeio por dia.
. Tenha sempre o kit de higiene básico, como por exemplo: shampoo, talco ou produto para pulgas, escova para pelos (mesmo que ele tenha o pelo curto deve ser escovado).
. Brinquedos, eles adoram! Os meus, por exemplo, não posso deixar com brinquedo o tempo todo se não dá briga…..então dou apenas quando estou em casa e guardo em seguida. Lembre-se de limpá-los antes de guardar.
. Tenha uma toalha gostosinha para dar banho, pode ser uma que você não usa mais. Lave-a sempre depois de usar no animal para guardar limpinha e sem pelos.
. Recolha os cocos diariamente para não ficar cheiro.
. Se possível, tenha um cantinho para eles dormirem. Lá em casa os nossos dormem em uma casinha de madeira. No inverno eu até dou um pano para eles deitarem, mas eles destroem tudo…. =/

Fonte imagens:
Sonhe e Realize
Economize

Deixe seu comentário

Hélida Trindade
04/05/2015

Adorei as ideias. =)

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada