leia mais

Decoração Minha casa Dicas para casa

Lavanderia: um cantinho esquecido na casa

Publicado em: 29/10/2015

Oi gente! Quero começar o post com uma pergunta: quem tem um espaço reservado exclusivamente para a lavanderia em sua casa/apê? Eu sei, hoje em dia é complicado principalmente nos apartamentos. Muitas vezes, a lavanderia é pequena e tem apenas a máquina de lavar roupa e o tanque (bem pequeno, por sinal) e nada mais. Falta espaço para este local e ele acaba ficando esquecido na hora de decorar.

A lavanderia é um ponto importantíssimo da casa e neste local é necessário manter a organização. Mas, não podemos deixar de dar uma carinha alegre pra ela também, né? Afinal, só porque ela é pequena, não quer dizer que não pode ser decorada.

Eu trouxe algumas ideias de como decorar a lavanderia de forma acessível sendo ela pequena ou não, olha só:

parede da lavanderia pintada

Você pode pintar uma das paredes ou então todas elas! Na primeira imagem, apenas uma parte da parede foi pintada com um tom de verde ou azul (tenho minhas dúvidas referente à esta cor mas AMO ela de paixão) e a bancada foi feita com a mesma cor, além dos cobogós atrás da pia. Reparou nos cestinhos e porta laranja para dar contraste?

Na outra imagem, mais clean, o destaque fica por conta da parede preta com plotagem em branco. Vai dizer, você pode forrar uma parede da sua lavanderia com contact preto fosco como eu fiz na minha cozinha e ter uma parede lousa, super moderno!

parede da lavanderia pintada

Mais duas inspirações para paredes sem graça! Na primeira ideia, a parede foi pintada com um tom lindo de azul e bolhas brancas por cima. Que tal fazer estes círculos de contact? Muito mais barato!

Na segunda ideia, uma mini lavanderia com uma parede avermelhada e móveis e objetos brancos. Quem foi que disse que espaço pequeno não pode ter parede vibrante?

lavanderia com decoração colorida

Olha que coisa mais linda mais cheia de graça esta lavanderia! Deu vontade de sorrir olhando pra ela 🙂

Vai dizer que não dá mais vontade de lavar a roupa num local assim? Além do tampo de apoio em cima da máquina de lavar e secar, todos os outros detalhes deixaram o ambiente super charmoso! Os cestinhos coloridinhos, a porta pintada, a vassoura, os cabides… e a tábua de passar gente! Amei as cores! A minha tábua está jogada num canto da casa tadinha. Se ela fosse assim até daria vontade de expor! E estas ideias tão baratas e fáceis de fazer…. bora colocar a mão na massa!!!

lavanderia com piso xadrez e móveis pintados

Uma ideia mais ousada e talvez cansativa, mas esta lavanderia teve aplicação de azulejo preto e branco do chão ao teto. Ficou divertido o resultado, mas será que não cansa os olhos? Hehe

Se você tem móveis na lavanderia, você pode pintá-los! Ou então, encapar com papel de presente, contact, tecido… e dar uma cara nova pra eles.

lavanderia com quadrinhos na parede
Você pode levar cor para a lavanderia através de quadros na parede! Tem alguns quadrinhos já com estampa de lavanderia, roupas, etc… mas você também pode imprimir imagens ou frases divertidas, não precisa necessariamente ter a ver com a área de serviço.
lavanderia com prateleiras para organizar
Eu adoro prateleiras! Acho que elas são extremamente funcionais, práticas e também conseguem deixar o ambiente com uma decoração mais despojada. Na lavanderia, as prateleiras deixam tudo à mão mas para não ter bagunça, use cestos para organizar! Ah, florzinhas e plantinhas também dão vida neste local.
lavanderia com decoração divertida

Diversão! Ah como eu adoro uma decoração divertida na casa! Na primeira imagem, baldinhos de alumínio pendurados deixam as coisas organizadas, além de detalhes coloridas que se destacam por causa da parede preta.Já na outra imagem, além do móvel em tom de pêssego, olha que amor as máquinas de lavar e secar com contact preto? Uma listrada e outra poá, simples assim.

Lá em casa eu já mostrei pra vocês que a lavanderia é junto na despensa lá nos fundos. Mas, após reformar aquela peça da casa, agora falta decorar e organizar: colocar armários, prateleiras, etc. E na parte da lavanderia quero demarcar bem a separação dos espaços.

Quero instalar prateleiras para colocar os produtos e panos de limpeza, cestos, comprar um tanque e pintar a parede. Eu gosto muito do tom verde água para a lavanderia e talvez esta seja a cor predominante, não sei ainda.

Agora você já tem várias ideias para começar a dar atenção para sua lavanderia, viu! Qual vocês gostaram mais?

Bjo bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 
Fonte imagens:
Pinterest
Referans
Casa de Valentina

Deixe seu comentário

admin
09/11/2015

oieee, obrigada por passar aqui <3

simm eu também estou juntando várias ideias para a minha, até fico na dúvida de como decorar pois são tantas ideias lindas né!

bjooo

do Sofá
08/11/2015

Amei tanto todas as inspirações ♥
Quero muito transformar o cantinho de serviço em uma área toda linda! Amei muito o post e o blog!

Blog do Sofá
do Sofá

admin
31/10/2015

oii Bru! Mas mas realmente, estando em obras, a última peça da casa a se preocupar é a lavanderia né!

calma q uma hora você consegue um tempinho pra ela, bjoo

obrigada pela visitinha!

admin
31/10/2015

oieee

nem me fala, a minha também tá bem esquecida lá num canto hehehehehe

mas dá pra ver q ideias não faltam, né! E bem fáceis de por em prática..

obrigada por passar aqui, bjoooo

admin
31/10/2015

oii Thamyrez! Simm, é verdade, todo mundo acaba esquecendo dela, tadinha =(

a minha também precisa de um carinho hehehe

bjo, obrigada pela visita!!

admin
31/10/2015

oi Rebeca, obrigada pela visitinha <3

sim guriaaaa, só um adesivo na parede já dá outra cara! Mesmo ela sendo pequena dá pra dar uma atenção..

bjooo

Bru Santos
31/10/2015

Ain Rê, realmente a lavanderia é um canto esquecido. Minha casa esta em reforma e eu nem cogitei pensar nela agora.
Vai ser a última coisa a ser arrumada, depois que a casa toda ficar pronta!

Beijinhos 🙂
Bru Santos ♥
http://www.queseame.com

Mhilka Diniz
30/10/2015

Nossa, fiquei morrendo de vergonha da minha lavanderia.
Tão simplinha.
Mas essas fotos me ajudaram a ter inspiração para fazer alguma coisa legal.
Beijos e bom final de semana

Casa Design Studio
30/10/2015

Oi Rê!
Realmente, a lavanderia daqui de casa é um lugar esquecido, e sempre fico suspirando quando vejo o quanto potencial tem esse cômodo da casa. Amei as suas referências, principalmente da tábua de passar colorida, pois todas as soluções são fáceis de serem reproduzidas! Muito legal!

Beijos, Thamyrez

Rebeca Stiago Cestari
30/10/2015

Oiee!! Vou confessar que minha lavandeiria ta abandonada! Nao por nada nao, mas ela realmente eh pequena. Mas achei legal esses adesivos na parede. Da um toque de arrumado nela. Nunca parei pra pensar em enfeitar minha lavanderia menina! HAHAHAH Beeeeijos

http://www.verdadeescrita.com/google-cade-o-amor/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada