leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

DIY: aplicar adesivo para azulejo na cozinha

Publicado em: 10/08/2016

diy-adesivo-azulejo-cozinha

Oi pessoal! No post anterior eu mostrei os adesivos que ganhei da loja QCola para usar lá em casa. Como não me aguentei, já instalei os adesivos para azulejo na cozinha! E sim, o nome é adesivo para AZULEJO mas eu não tenho azulejo e usei direto na parede. Ficou lindo, divino e super alegre! E agora eu vim mostrar pra vocês como ficou e como é fácil aplicar adesivo para azulejo NA PAREDE.

O modelo de adesivo que escolhi é o Fast Food. Sim, ele tem tema de comida, é muito fofo e coloridinho.

diy-adesivo-azulejo-cozinha

Escolhi este modelo pois ele tem uns tons de turquesa/ verde azulado/ azul esverdeado (nunca sei!) e acho que combinou super bem com a parede amarela. Olha o antes e depois:

diy-adesivo-azulejo-cozinha
diy-adesivo-azulejo-cozinha

A aplicação é super fácil mas demorada. Como é um por um você precisa colocar bem reto e um encaixado no outro. O tamanho dos meus adesivos é 15 x 15 cm e vieram 3 jogos de adesivos com 16 unidades cada (ou seja: 48 adesivos). Vamos ao passo a passo então?

1. Medir e limpar a área
Antes de começar, veja se a quantidade de adesivos que você tem é suficiente para a área a ser aplicada. Antes de comprar os adesivos veja em qual local você vai colar, meça e calcule quantos adesivos serão necessários. No início eu iria aplicar apenas 3 fileiras em linha reta do armário até o fogão (Foto abaixo). Mas, como sobraram algumas unidades, eu decidi “subir” os adesivos até a prateleira e ficou perfeito! 

Depois de medir, limpe bem a parede. Eu usei uma esponja com desengordurante já que tem muita gordura por causa do fogão e depois passei um pano úmido e deixei secar.

diy-adesivo-azulejo-cozinha

2. Escolher como colocar
Aí começa um trabalho de planejamento: como são diversas cores e figuras, é legal planejar uma ordem para não ficar figuras repetidas lado a lado. Primeiro, separei todas elas por modelos. Há modelos que tem mais quantidade que outros. Criei uma ordem de colocação e fui intercalando com estes modelos que tem mais unidades.

diy-adesivo-azulejo-cozinha

3. Hora da aplicação!
Comece por uma lateral (óbvio!) e vá seguindo em linha reta, na horizontal. Achei melhor fazer assim do que colocar na vertical. Fui acompanhando a borda do balcão, neste início é fácil. No fim, como o adesivo ficou pela metade, cortei o excesso. Mas atenção: use um estilete BEM afiado:

diy-adesivo-azulejo-cozinha

A partir da segunda fileira ficou um pouco mais difícil pois como não tenho os azulejos embaixo para me guiar, teve que ser no olho. Na hora de colar o adesivo eu fui sempre medindo para ficar reto com a carreira de baixo e também com os adesivos das laterais. Como não sou muito boa para fazer coisas retas, eu fui aplicando um adesivo em cima do outro, ou seja, invadindo um pouquinho a borda de cada um para não ficar aparecendo a parede. Mas, olhando no geral, nem dá para perceber:

diy-adesivo-azulejo-cozinha

Nesta parte do armário aéreo deu 3 fileiras e meia, então cortei alguns adesivos e colei suas metades ali, para completar.
E como sobrou adesivos, fiz eles até chegar na prateleira. Ou melhor: tirei a prateleira e instalei um suporte de talhes que estava guardado, achei que ficou bem mais legal:

diy-adesivo-azulejo-cozinha

E agora a cozinha ficou assim, com outra cara, muito mais alegre, divertida e convidativa, não canso de olhar a parede nova:

diy-adesivo-azulejo-cozinha
diy-adesivo-azulejo-cozinha9
diy-adesivo-azulejo-cozinha

E aí, o que acharam? Me digam! Ah, lembrando que ainda falta decidir onde instalar o adesivo de parede de tijolinho, vocês tem alguma sugestão? E se você ainda não conferiu as outras estampas de adesivo de parede dá uma passadinha lá na loja QCola pois eles estão com frete grátis!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

5 ideias simples para decorar a cozinha | Vida de Louca de Casada
01/10/2018

[…] com tinta, que tal decorar com adesivo? Antes de mexer nos armários eu havia colado alguns adesivos de azulejo na parede para dar uma graça. Os adesivos são fáceis de colar e mudam completamente o […]

DIY: aplicar papel de parede autoadesivo | Vida de Louca de Casada
21/08/2018

[…] uma cara nova para meu corredor e ficou tão legal! Vocês lembram do post onde falei sobre os adesivos para azulejo? Pois então, aqueles adesivos eu ganhei da loja QCola e neste post vou mostrar também o papel de […]

Poster da série HIMYM | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] da série que está decorando minha sala! Este poster é da loja QCola e ele veio junto com os adesivos de azulejo e também com o papel de parede de tijolinho que eu ganhei. Eu amei este poster porque ele faz uma […]

Projeto minha cozinha: por onde começar? | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] este lado sempre está meio bagunçado…. E a última mudança que fizemos foi colar os adesivos de parede de Fast Food, que já deu uma graça a mais: É, tudo bem, já está ficando aceitável, mas […]

admin
16/01/2017

oiee! Não, os adesivos estão intactos ainda e, quando suja ou respinga comida, é só passar um paninho úmido q limpa super fácil 🙂

Unknown
13/01/2017

sobre o fogão…não derrete com o calor?

admin
17/08/2016

oieee, sim existe e são lindos!!!! Tem Leroy aqui e sou completamente fã da loja, mas confesso que não curti muito os adesivos de azulejo de lá porque são bem mais caros e não tem muita variedade de estampas, tinha apenas aqueles abstratos sabe… eu adorei este meu cheio de desenho e tema alegre 🙂 hehehe

bjooo

cantinhodacasa
16/08/2016

Adorei!
Não sabia que existem adesivos para os azulejos.
Vai abrir uma loja Leroy Merlin, aqui na minha cidade, vou procurar lá pois preciso de dar um ar renovado aos azulejos.
Adorei, de verdade.

admin
16/08/2016

Oi Monique 🙂 eu também acho lindo mas demorei pra encontrar um modelo que eu gostasse… amei este aqui.

Bjooo

Monique Freitas
10/08/2016

Acho mega fofo usar adesivos na decoração da cozinha, quero muito colocar na minha, parabéns ficou lindo.
Beijinhos
http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada