leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

DIY: aplicar papel de parede autoadesivo

Publicado em: 23/08/2016

diy-aplicar-papel-parede-adesivo

Oi gente! Eu passei o finde todo dando uma cara nova para meu corredor e ficou tão legal! Vocês lembram do post onde falei sobre os adesivos para azulejo? Pois então, aqueles adesivos eu ganhei da loja QCola e neste post vou mostrar também o papel de parede autoadesivo de tijolinho que eles me enviaram e que eu instalei no corredor.

Primeiro eu preciso dizer que é muito fácil instalar o papel de parede autoadesivo. Diferente do papel de parede tradicional, este papel da QCola é feito em adesivo vinílico de excelente qualidade e a cola do adesivo é super forte. Ou seja: muito mais prático de instalar do que o papel que necessita de cola, né! O modelo linnndo é este aí:

diy-aplicar-papel-parede-adesivo
A espátula vem junto e auxilia muiito na aplicação.

Bom, como falei neste post eu estava pensando em instalar no nosso quarto ou no corredor e decidi instalar no corredor pois esta parede que divide com o banheiro estava bem feia na parte de baixo por causa da infiltração que tinha e meu pai arrumou, olha só:

diy-aplicar-papel-parede-adesivo
PS: eu escureci a foto de propósito para ver melhor a parte da infiltração que foi rebocada.

Agora vamos ao passo a passo? Na verdade não tem NENHUM mistério:

1. Medir a área

Como falei no post sobre os adesivos para azulejo, você precisa primeiro medir para ver quanto vai precisar. O rolo de papel de parede da QCola é de 58x250cm e no site diz que cobre uma área de 1,45m². MAS ATENÇÃO: tudo depende da estampa. Eu ganhei 3 rolos e isto dá e sobra para a medida do meu corredor. Mas, como era estampa de tijolinho, eu tive que inutilizar algumas partes pois precisava encaixar certinho o desenho. Calcule sempre um pouco a mais.

2. Limpar e preparar

diy-aplicar-papel-parede-adesivo

Limpe bem toda a parede, veja se tem alguma imperfeição e arrume antes de instalar. Retire chave de luz, quadros, prateleiras, tudo! Como eu estava sozinha neste finde, eu decidi não retirar a janela espelho pois ela é muito pesada e eu não sou capaz de retirar sozinha. Tive que instalar fazendo recortes ao redor da janela, foi bem difícil! Mas sabe como é, eu queria instalar tipo “pra ontem”! haha

3. Hora da aplicação!

diy-aplicar-papel-parede-adesivo

Comecei aplicando na parte maior da parede do chão ao teto. Deixe uma sobrinha no teto e vá aplicando com a espátula que vem junto com o rolo. Não tem erro, vá tirando o papel de trás do adesivo e colando aos poucos. Não retire o papel de proteção de uma vez só pois o adesivo pode colar nele mesmo aí não tem como desgrudar! Sim, eu fiz isto…

diy-aplicar-papel-parede-adesivo
diy-aplicar-papel-parede-adesivo
Depois da primeira aplicação aí começa um pouco o trabalho pois você precisa verificar qual tijolinho “casa” com o papel já aplicado. Se você aplicar em uma parede lisa, sem detalhes, fica fácil pois daí não precisa fazer recortes como eu fiz. Minha parede ficou cheia de emendas mas é incrível como não dá pra ver, só se olhar contra a luz e bem de perto.
diy-aplicar-papel-parede-adesivo
Depois é só cortar o excesso com um estilete BEMMMM afiado, tanto no rodapé como no teto e nas laterais da parede. E pronto, tá aplicado, tá lindo, tá fazendo graça! Olha o ANTES e DEPOIS:
diy-aplicar-papel-parede-adesivo
Não reparem na minha plantinha que não sabe se morre ou se vive. Haha Como a prateleira estava meio feia eu encapei ela também e acho que ficou tão… diferente! Assim ela ficou discreta e destacou mais os enfeites.
diy-aplicar-papel-parede-adesivo
diy-aplicar-papel-parede-adesivo
Colei com dupla face o quadro de caveira que comprei em SP não sabia onde colocar daí coloquei aí, acho que ficou fofo. Do outro lado da parede ainda estão meus quadrinhos coloridos que já mostrei neste post.
diy-aplicar-papel-parede-adesivo
diy-aplicar-papel-parede-adesivo
diy-aplicar-papel-parede-adesivo
E aí, o que acharam? Parede de tijolinho branco é tão delicado e lindo né, eu amei!!!! Queria botar em toda a casa. Haha E o legal é que a estampa é bem real, olhando de perto quase parece papel com relevo. Eu achei muito prático este tipo de papel de parede autoadesivo e super simples de instalar, afinal você não precisa de mão de obra especializada nem cola especial. Ah, quem quiser ver o papel ou comprar pode acessar este link aqui, aproveite pois a loja AINDA está com frete grátis!

 

Me digam o que acharam, bjo!!!

 

Deixe seu comentário

Rê Wentz
02/03/2020

Oi Ana 🙂 Se você conseguir ver na hora que está colando, retire com cuidado e cole novamente. Mas, caso veja só depois, estoure a bolha com uma agulha bem fina e aperte para sair todo o ar. Se enrugar fica um pouco mais dificil por isto é bom ir aplicando devagar e sempre alisando para sentir se está lisinho, bjos!!

Ana Cláudia Salvador Ferreira da Silva
01/03/2020

Bom dia, e se ocorrer de eu colar na parede e der algum ar, ou enrugar tem como remover?

Minha parede da sala: antes e depois | Vida de Louca de Casada
08/10/2018

[…] TAMBÉM: Como aplicar papel de parede autoadesivo Agora só falta trocar as almofadas e trocar o sofá, mas este é um dilema para outro post […]

7 dicas matadoras para decorar apartamento alugado | Vida de Louca de Casada
21/08/2018

[…] de parede adesivo. Eu já mostrei aqui no blog como instalei ele na parede do quarto e também na parede do corredor. Uma ideia barata e que você pode fazer também é a cabeceira de pinus como fizemos aqui. Ela é […]

DIY: quadro String Art de caveira | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] caveira eu peguei de um quadro de caveira que eu tenho aqui em casa e você pode ver nesta postagem sobre sobre o papel de parede do corredor. Os olhos, nariz e boca fiz à olho. Basta recortar o molde e colocar em cima do MDF para começar […]

6 ideias para decorar a parede além de pintura | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] de tinta e sem usar qualquer outra cola ou produto. Eu já usei aqui em algumas paredes de casa: na parede do corredor e na parede do meu […]

admin
24/08/2016

Oi Gi, obrigada 🙂

Ah que legal que vocês compraram o/o/o/ Poxa que pena, talvez foi esquecimento de quem embalou…. de improviso, use aqueles rodinho de pia sabe?! Eu usei um destes pra aplicar o papel contact na minha cozinha. Mas é importante pressionar bem para não ficar bolhas. Depois me mostra como ficou? Bjoooo

Gislaine Muller
24/08/2016

Ficou lindo, Rê!! Nós compramos um papel adesivo lá no site (vimos aqui no seu blog), mas o nosso não veio com a espátula 🙁

Beijo, Gi (www.decorereforma.com.br)

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada