leia mais

Decoração Dicas para casa

Como definir seu estilo na decoração? #2

Publicado em: 04/11/2016

como-definir-seu-estilo-decoração

Oi gente! Quem acompanha o blog viu que comecei uma nova série com dicas de como definir seu estilo na decoração e hoje vim trazer a dica #2.

Caso você perdeu, confere a dica #1 aqui, onde falei sobre descobrir seu estilo pessoal antes de tudo. Dá uma lida lá e depois volta aqui, viu! A dica #2 é relacionada às cores escolhidas:

#2 Decoração neutra ou colorida
Esta é uma grande dúvida que surge pra todo mundo. Às vezes adoramos uma cor (vermelho, por exemplo), porém colocar esta cor em toda casa vai ficar muito cansativo. Mesmo se você escolher tudo branco, também não fica legal, você precisa mesclar ao menos duas cores para trazer mais vida para a casa. Tem gente que consegue usar até 4 cores em um mesmo ambiente e fica lindo! Mas daí isto é outro nível, ainda não me arrisco… hehe
decoracao-neutra-colorida

E quando falo de usar pelo menos 2 cores não quer dizer verde + roxo, azul + laranja: pode ser branco + azul, preto + amarelo (que eu adoro!), branco + preto, cinza + laranja, etc. A cor precisa ser dosada pois em excesso pode cansar mas tudo muito neutro pode ficar sem personalidade. Caso você queira usar mais cores, você pode optar pelo estilo candy colors, ou seja, tons pastéis: verde clarinho, azul bebê, rosinha…

Se você gosta de uma cor específica mas tem medo de arriscar, use-a nos detalhes e, talvez, pinte uma parede nesta cor, não todas! Eu tenho muito medo de deixar a casa carregada de muita cor por isto na maioria das coisas eu opto por preto ou branco e invisto em cores nos detalhes. Claro, exceto a nossa parede amarela da cozinha, mas é que adoro amarelo e ela trouxe mais vida para a cozinha preta
Você pode optar por separar as cores por cômodos como, por exemplo: tons de azul no quarto, o banheiro em tons de verde, a cozinha branco com vermelho, etc…. Lá em casa a única parte da casa que já está definida a cor é nosso quarto: branco, preto e azul quase turquesa nos detalhes. Ainda quero melhorar algumas coisas nele, mas hoje ele está assim:

decoracao-neutra-colorida

Se você está na dúvida sobre investir em cores, comece por definir uma cor base: branco, preto, cinza, bege…. Qual você prefere? Para vocês terem uma ideia, quando compramos nossa casa, as paredes de cada cômodo eram todas coloridas, eu mostrei neste post. Para corrigir, pintamos tudo de branco, inclusive as portas.

decoracao-neutra-colorida

Porém, deixamos tudo branco por um longo tempo e agora me dá nos nervos as paredes e portas brancas! Então estou pensando em pintar as paredes internas de cinza bem clarinho e deixar este contraste entre as aberturas e as paredes, além de adicionar detalhes com alguma cor mais alegre.

Na sala, a nossa parede de tijolinhos já deixa o ambiente bem carregado por se tratar de tons avermelhados e confesso que fico na dúvida de como decorar esta parte da casa. Como estou apaixonada por ambientes tipo industrial, quero fazer a sala com este estilo, mas isto é assunto para outro post, viu!

A tarefa de hoje é:
Analise sua casa e seus cômodos. Sua sala é junto com a cozinha? Então as cores precisam “conversar” entre si. Anote cores que você gosta e acha que serão agradáveis pois lembre-se: você verá elas todo santo dia. Escolha uma cor base para começar e pesquise ideias de ambientes coloridos na internet, veja qual cor combina mais com qual.

Fiz uma pastinha lá no Pinterest com várias inspirações de decoração colorida, neutra… dá uma passadinha lá para se inspirar. 
Viu como usar cor não é um bicho de 7 cabeças? Basta usar com moderação. Mas o legal é sempre arriscar, se você não tentar nunca vai saber se poderia ter ficado legal.
Espero que tenham gostado do post, agora me digam o que vocês acharam?
Bjo bjo

Deixe seu comentário

admin
07/11/2016

aii guria q legal, isto é tão bom ne!!!!!!!

Fabiana Carvalho
07/11/2016

amo todos os estilos mais a minha casa no momento esta em uma fase mais e eu estou amando.♥

http://www.blogfabianacarvalho.com

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada