leia mais

Decoração Dicas para casa

Como definir seu estilo na decoração? #1

Publicado em: 01/11/2016

como-definir-estilo-decoracao

Oi pessoal, tudo bem? Um assunto que bomba aqui no blog é decoração. Mas, eu sempre gosto de trazer dicas e ideias de decorações “pé no chão”, nada com cara de revista ou ideias absurdamente caras. Porém, independente da decoração que você decidir ter, você precisa definir um estilo para ela. E a partir de hoje vou começar uma série aqui no blog para nos ajudar (me incluo nessa): como definir seu estilo na decoração?

Pode ser a decoração mais básica ou simples que existe: mas ela precisa ter um estilo para não se tornar uma mistura de coisas. O estilo pode ser definido de diversas formas e eu não vou entrar aqui na parte teórica ou profissional do assunto, vou apenas dividir dicas que eu acho importantes para nós, mortais com pouca grana e muita vontade, possamos deixar a casa com a nossa cara. A dica deste primeiro post é:

#1 Descubra seu estilo pessoal

Acho que o mais importante de tudo é descobrir o seu estilo pessoal. Como você gosta de se vestir? O que gosta de escutar? Você é uma pessoa mais séria ou divertida? Seu lar é seu reflexo. Não esqueça quem VOCÊ É e o que você gosta.

como-definir-estilo-decoracao

Não adianta você ser uma pessoa descolada, que adora viajar e sua casa ser uma galeria de arte, com esculturas, estátuas, quadros de artistas famosos e sem espaço para expor suas lembrancinhas de viagem.

Não existe nada melhor para a pessoa que viaja do que decorar a casa com lembranças de viagem! E não digo só imãs de geladeira, não. É tão legal decorar com objetos ou imagens dos locais que visitou, tecidos que remetem ao país, etc….

Mas, isto não é regra, é só uma ideia para você perceber que sua casa deve transmitir seu sentimento, não apenas ser um local para morar. Faça uma lista das coisas que você gosta na vida e relacione elas com a decoração. Por exemplo, eu adoro:

. música
. séries de tv
. estilo anos 80
. roupas pretas com pitadas de cor
. acessórios ou camisetas divertidas
. viajar
. fotografia
Lá em casa, mesmo ainda não tendo um estilo definido muito bem, eu sempre coloco algo que remete às coisas que eu e Will gostamos. Temos quadros e almofadas com temas divertidos, com frases das séries que eu curto ou letras de músicas, além de tentar deixar a base da decor preta ou branca para colocar detalhes coloridos.Além disto, tem os quadros que fiz com lembranças de viagem, além de outros enfeites que trouxe dos locais que visitamos. Gostamos também de quadros com tema de rock ou motivos de
fotografia
.

como-definir-estilo-decoracao

Talvez eu ainda precise alinhar melhor a decoração já que listei vários temas diferentes que uso lá em casa. O problema (no meu caso) é que sou muito impulsiva e quando vejo já quero comprar. Deste jeito, fui comprando diversos quadros de imagens que eu curti mas que, no fim, não combinaram entre si! Assim, alguns eu doei, alguns estão no corredor lá de casa e alguns ainda guardados….

Realmente não é fácil definir um tema ou estilo para sua casa mas, não tem problema, pois a nossa casa é um laboratório onde a gente pode tentar e errar.

Quando dividimos a casa com outra pessoa é mais difícil tomar estas decisões, mas é importante chegar em um consenso e descobrir o que os dois tem em comum que pode se refletir na casa.
como-definir-estilo-decoracao

A tarefa de hoje é:
Anote o que você e o que seu (sua) parceiro(a) gostam! Vejam o que vocês dois gostariam de colocar na casa para ela ficar com a cara de vocês. Quando a casa da gente fica com a nossa cara, as visitas chegam e não tem dúvida de quem mora ali.

 
Espero que tenham gostado da dica #1 e no próximo post da série vou falar sobre a temida escolha das cores, não perde!
Agora me digam o que acharam, bjo bjo!!
Fonte imagem capa: Pinterest

Deixe seu comentário

3 estilos de decoração para o quarto | Vida de Louca de Casada
12/02/2019

[…] móveis e objetos de decoração o nosso gosto faz toda diferença. Eu já falei aqui no blog sobre colocar seu estilo na decoração e também sobre a decoração ter algum significado. Mas na hora de decorar um ambiente, além de […]

4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo | Vida de Louca de Casada
21/08/2018

[…] Eu sou do seguinte pensamento: a sua casa é seu lar, seu local mais íntimo e também o local que você deve se sentir bem. Então não adianta decorar ela de outra forma sem ser com o seu próprio estilo. Eu até já falei aqui no blog sobre como colocar seu estilo pessoal na decoração. […]

6 ideias para decorar a parede além de pintura | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] tem uma coisa que eu prezo em uma decoração é a personalidade das pessoas nas próprias casas. E tem melhor coisa do que expor suas lembranças de viagem? Além […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada