leia mais

Decoração Minha casa Dicas para casa

Projeto minha cozinha: por onde começar?

Publicado em: 08/11/2016

Oi gente! Tem vezes que dá vontade de dar uma mudada em tudo, né! E, de uns tempos pra cá, a minha maior vontade é mudar minha cozinha. Mas, sem grana pra fazer uma nova, como fazer então? Tem outras formas de melhorar ela sem precisar comprar outra por isto vou começar este novo Projeto Minha Cozinha!

Há um tempo atrás comecei o Projeto Meu Quarto e vocês puderam acompanhar todas as pequenas mudanças que fiz nele, até tour já rolou. E o bacana de criar uma tag assim específica é que você se compromete mais em botar a mão na massa e fazer acontecer. Eu confesso que ainda quero colocar algumas coisas lá no quarto, fazer um lustre novo, um local para colocar os sapatos e pintar a parede da janela.
Mas, enquanto não consigo concluir este projeto, já parti pro outro: o da cozinha! Haha A maior inspiração para este projeto foi a Nina do blog Tu Organizas. Vi as transformações que ela fez e me empolguei também! Claro, minha transformação será bem básica comparada com a dela… Dá uma olhadinha nos vídeos que ela fez sobre a cozinha.
Bom, vou resumir a história da minha cozinha: quando compramos a casa ela já veio junto porém eu nunca gostei muito dela, acho ela meio antiga, não gostava da cor da madeira e acho os armários super pequenos e estreitos, olha só como ela estava quando compramos a casa:

Quando a gente se mudou, tentei dar uma ajeitada aqui e outra ali, instalei uma prateleira acima do fogão, decorei com algumas colheres grandes…
E, depois de um tempo, resolvi mudar a cara dela pois este amarelinho não está com nada e tasquei papel contact preto, deixando ela assim:

Mas, mesmo assim ainda não sinto ela com a nossa cara, mesmo depois de pintar a parede de amarelo:
Se vocês perceberem, eu nunca fotografo o lado esquerdo, ou seja, onde fica a geladeira e a estante de ferro porque este lado sempre está meio bagunçado….
E a última mudança que fizemos foi colar os adesivos de parede de Fast Food, que já deu uma graça a mais:
É, tudo bem, já está ficando aceitável, mas ainda tem muito potencial para melhorar nela! E tem muita ideia pipocando na minha cabecinha aqui. Por isto a partir de hoje vou começar este Projeto Minha Cozinha e no próximo post do “projeto” vou trazer as principais ideias que estou bolando para ela.
Espero que vocês participem dando opinião, dicas, sugestões… Me falem tudo! Estou até pensando se vou deixar ela preta ou não… quem sabe, o que vocês acham?
Bjo bjo

Deixe seu comentário

RÊ Wentz
04/11/2019

Oi Pâmela 🙂

Ah q bom, obrigada!!!! Eu já fiz isto em uma cozinha de imóvel alugado e tive q retirar. Não estragou o móvel mas ficou bastante cola, sabe?! Dá um trabalhinho retirar a cola depois, mas o móvel ficou intacto. bjoss

Pamela
30/10/2019

Olá, Tudo bem?

Estou tentando dar uma renovada na cozinha aqui de casa e acabei encontrando o seu canal no youtube e vim correndo ver seu blog.
Achei incrível! Mas tenho uma dúvida, moro em uma casa alugada e tem um armário parecido com o seu e gostaria de envelopar exatamente como você fez, mas tenho medo de estragar o armário da casa, você saberia me dizer se depois ao retirar o papel contact ele danifica o armário?

Muito obrigada pelas dicas 😉

Ficou demais!

5 DIY para organizar a cozinha | Vida de Louca de Casada
28/01/2019

[…] Ano novo, blog novo! Só que não rsrsrsrs Continuamos com nosso bloguinho mas quero desejar um Feliz Ano Novo para quem acompanha ele! Começando com o pé direito eu trouxe 5 DIY para organizar a cozinha porque eu justamente estou atrás de dicas para a minha cozinha. […]

5 ideias simples para decorar a cozinha | Vida de Louca de Casada
01/10/2018

[…] Ela já mudou muito desde o início até agora e vejo que a gente fez um verdadeiro milagre nela, dá uma olhadinha como ela era quando compramos a […]

admin
01/09/2017

oi Lize! Eu particularmente enjoei do preto e agora trocaria para moveis brancos hehehehe mas vamos ver. Sim, a ideia da janela branca é super válida, já tinhamos pensado em pintá-la mesmo 🙂

Obrigada, bjossss

Lize
31/08/2017

Gostei bastante, apesar de todos os meus móveis serem brancos adoro quando vejo cozinha com móveis pretos, gostei também da parede amarela casa muito bem com preto sempre, se fosse sugerir algo se a janela fosse branca ficaria perfeito , mas gostei muito parabéns!!!!!

admin
11/01/2017

oi Manu! Simmm, sua parede foi uma das minhas inspirações, adoreii o tom! Mas sabe quando a gente enjoa…. pois é! Ainda mais q não gosto muito destes armários, mas por enquanto é o q tem! haha bjossss

Manuela Lopes
03/01/2017

quando vi as primeiras fotos e não vi a parede amarela, pensei "ué, será que ela se mudou?" Mas aí vi mais embaixo rsrs lembro muito bem dela, a cor parece um bocado com minha parede amarela do hall <3
E caramba, nem parece mais a mesma cozinha! Pra mim, já tá linda assim, mas quero ver o que mais você vai aprontar nela.
Bjo!!
Manu
http://www.simplichique.com.br

admin
07/12/2016

oi Monique, é tão bom ficar olhando e imaginando como será, né 🙂 boa sorte, bjos!

Monique Freitas
23/11/2016

Ficou lindissima, não vejo a hora de poder decorar a minha, cada dia uma inspiração diferente hehe.
Parabéns.
Beijinhos
http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

Prof #RosiFeliciano Oliveira
09/11/2016

Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

admin
09/11/2016

oi Isabela, obrigada pelo seu comentário e elogio 🙂 a ideia de cobrir o vidro é bem boa, porém fico com receio de ficar tudo muito preto… mas, vou dar uma pensada nisso!

obrigada, bjooo

admin
09/11/2016

oi Beth, obrigada pelas suas ideias, são bem válidas :)mas confesso q cor não é minha preferência hehehe

já tenho a parede amarela, os adesivos coloridos, acho q não aguentaria os armários coloridos tambem hehe

mas obrigada, quem sabe eu adiciono cor nos detalhes, ne!

bjo

Beth Salvia
08/11/2016

Os vidrinhos é p teste

Beth Salvia
08/11/2016

Acho q deve arrancar esse adesivo Black. Dar cores a esse móvel , compre vidrinhos de tinta artesanal, nas cores de sua preferência e pinta tudo colorido, piinta inclusive a janela

Isabela
08/11/2016

Oi!
Achei seu IG faz pouco tempo e gosto muito das suas postagens, também sou recém-casada e sigo tentando deixar a casa alugada com mais cara de lar sem gastar muito (até por não ser NOSSA, né).
Vou acompanhar as mudanças, estou bem curiosa!
Olhando assim rapidinho, acho que eu cobriria com contact também a parte de vidro do armário, para os itens guardados não 'poluirem' muito o visual – não sei se em preto ou outra cor!
Também pintaria o armário de ferro…
🙂
Beijos

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada