leia mais

Decoração Faça você mesmo Organização e limpeza Dicas para casa

Decore a mesa de jantar sem gastar muito

Publicado em: 15/05/2017

Gente, se tem uma coisa boa é se sentir bem recebido pelas pessoas, né! Ainda mais quando vai visitar alguém. E decorar a mesa de jantar sem gastar muito é possível, sabia?

Eu já falei milhões de vezes aqui que eu não gosto de cozinhar e quem cozinha lá em casa é o Will. Acho justo, pois eu faço muitas outras coisas e adoro lavar a louça! E para receber bem a visita não é necessário perder horas na cozinha… Mesmo pedindo uma pizza ou encomendando comida não significa que você não dê valor à sua visita. Você pode demonstrar carinho e preocupação com ela de outras formas e uma delas é caprichando na mesa de jantar.

Como estamos com planos para a mesa nova de jantar, eu estou louca para que ela fique pronta para poder da jantares e deixá-la toda linda decorada! E tem formas bem legais de deixá-la bonita sem gastar muito, usando até a louça que você já tem. São pequenos detalhes que fazem a diferença nesta hora!

Com toalha ou sem?

A toalha de mesa dá um charme a mais, principalmente se sua mesa não é muito bonita. Mas, caso sua mesa seja bonita, vale a pena deixá-la à mostra! A ideia de usar toalha depende exclusivamente de seu gosto. Se optar por usar, verifique se a toalha está limpa, sem manchas e se combina com o resto da decoração do jantar. Se optar por não usar, verifique se sua mesa (seja de mármore, vidro, madeira…) esteja limpa e sem manchas ou defeitos.

Imagem: amolindezas.wordpress.com

Jogo americano ou sousplat?

Eu adoro o jogo americano e os nossos são bem alegre e coloridos mas sabe quando você enjoa? Sim, agora eu queria alguns lisos para poder decorar com outras coisas. O jogo americano é bem prático pois substitui a toalha de mesa. Geralmente não são caros e existem vários modelos: tecido, borracha, EVA, plástico, madeira, couro, bambu, etc…
Imagem: Westwing

Mas, além dele, existe um outro item que muita gente conhece mas acredito que nunca soube o nome: o sousplat. Ele basicamente é um “prato de decoração” que fica embaixo do prato que será usado. É redondo e serve apenas para decorar. O sousplat fica apenas embaixo do prato, enquanto o jogo americano fica embaixo do copo e talhes também. Eles geralmente são caros e deixam a mesa sofisticada, mas sabia que é super fácil de fazer? “Roubei” aqui a ideia da Lariz do blog Dudi e Lariz. Ela fez de tecido e mostrou todo o passo a passo aqui.

Imagem: Dudi e Lariz

Louças e talheres

Quando a gente vê uma mesa arrumada, as louças logo chamam a atenção. Claro que não é possível ter vários tipos e cores de louças para combinar com cada decoração que você fizer. Mas, o legal é sempre ter um jogo neutro, como por exemplo o branco. Branco combina com tudo e fica lindo, então você pode abusar do sousplat, guardanapo ou enfeites coloridos.

A nossa louça lá de casa é branco e preto, acho lindo mas confesso que agora gostaria de tudo branco. Os talhes também podem ser neutros, mas se você usar talheres totalmente de inox fica muito lindo. Os nosso são aqueles da Tramontina de madeira, sabe? Talheres de churrasco, bem coisa de gaúcho. rsrsrsrs Hoje em dia tem vários tipos e cores de copos eu eu sou louca por uns copos de taça pretos, acho chique e lindo!

Imagem: umbrinco.com

Guardanapos

Os guardanapos podem ser de tecido ou papel. O mais comum é usar de papel. Se optar por estes, compre aqueles de folha dupla que são mais bonitos e macios. Se optar por guardanapo de tecido fica lindo e muito sofisticado. O legal é fazer aquele famoso “rolinho” com o guardanapo e usar um suporte para decorar, tem várias ideias de suporte de guardanapo que podem ser feitas em casa, até com rolo de papel toalha! O passo a passo deste suporte rústico da foto está aqui.

Imagem: bbel.uol.com.br

Enfeites em geral

Após todos estes detalhes, você pode colocar alguns enfeites na mesa. Algum arranjo, velas, etc. Uma ideia bacana, simples e barata é colocar garrafinhas de cerveja ou vinho com alguma plantinha. Não é necessário colocar enfeites, caso você não queira. Afinal, a mesa já terá muitos detalhes que irão chamar a atenção.
Imagem: gulab.com.br
Espero que vocês tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis na próxima jantinha ou almoço especial que vocês fizerem!
Bjo bjo
Fonte imagem capa: noivinhasdeluxo.com.br

Deixe seu comentário

A mesa que faz diferença | Vida de Louca de Casada
08/10/2019

[…] LEIA TAMBÉM: Dicas para decorar a mesa sem gastar muito […]

Cadeiras Eames para minha mesa de jantar | Vida de Louca de Casada
23/08/2018

[…] tem uma mesa de jantar com cadeiras (agora eu também tenho! hehe) eu fiz um post dando dicas para decorar a mesa de jantar sem gastar muito, mostrando como é possível receber bem as visitas com uma mesa caprichada e fácil de fazer. […]

admin
18/05/2017

Oi Livia! é verdade, tô tentando melhorar nisso hehe bjossss

Livia Marinho
17/05/2017

Oii Rê, que dicas ótimas.
Também adoro receber e nada melhor do que recepcionar os convidados com uma bela mesa.
Beijos
http://www.ideiasemcasa.com.br

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada