leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

Reformas práticas: soluções para esconder fios

Publicado em: 04/12/2017

Seja sua casa decorada em um estilo minimalista ou tradicional: esconder os fios deixa o ambiente mais organizado e aconchegante. Em complemento, os fios protegidos duram mais e ainda garantem que alguns acidentes domésticos sejam evitados. A contar que cada aparelho eletrônico tem ao menos um fio conectado, são muitos fios para organizar, não é mesmo?

Com um bom projeto definido e um pedreiro especializado de confiança para fazer o trabalho, o próximo passo é planejar em qual local cada aparelho eletrônico irá ficar.

Pode ser em uma mesa charmosa, pode ser num hack ultramoderno e também no escritório, quarto, banheiro e cozinha. O importante é que seus fios não atrapalhem a decoração. Por isso, separamos dicas valiosas para organizar o espaço e ainda deixar o ambiente descontraído, eficiente e moderno, olha só:

RODAPÉ E RODATETO

Rodapés (que ficam no chão, rente a parede) e rodatetos (que podem ser colocados próximos ao teto) são ótimas saídas para quem quer esconder os fios e ainda deixar o ambiente bem requintado. Eles permitem que os fios sejam (desde que planejados) passados por seus interiores e fiquem totalmente escondidos.
Para este caso também é recomendado, além de um pedreiro, um bom eletricista, para que o acabamento dos fios até chegar na tomada não estrague o visual. Outra ideia bem útil para o quarto do casal, por exemplo, é instalar a TV no teto (como na foto acima). Neste caso, os fios passam por dentro do suporte em que ela estiver pendurada.


APROVEITE A CASA EM CONSTRUÇÃO

Se a casa de seus sonhos ainda está em construção, ótimo! Aproveite para desenhar com o especialista o projeto em que os fios sejam escondidos em móveis sob medida ou mesmo canaletas feitas de gesso que fazem com que os fios passem por dentro das paredes.

Esta dica pode ser bem aproveitada, principalmente para ambientes como o de seu escritório em casa. Basta ter canaletas ou mesmo separados em velcro ou adesivos para que a própria mesa sirva de esconderijo para os fios de computadores, carregadores, eletrônicos, entre outros. Uma opção (como a da foto acima) é deixar os fios bem juntinhos dos pés da mesa.

CANALETAS FEITAS DE PVC

Este é o truque mais simples e mais fácil para esconder os fios. Inclusive, não é o método mais indicado para quem não quer pensar na presença dos fios, uma vez que estes não aparecerão, mas a canaleta, sim.

Este método é eficaz para organizar os fios e deixá-los menos bagunçado e emaranhados. Uma dica é pintar a canaleta da cor da parede para que esta apareça menos. Uma alternativa diferente, para este caso, é esconder os fios atrás dos aparelhos. Mas é bom saber que eles ainda podem aparecer e acabar com seus planos de organização.

Quem aprecia a tecnologia e aparelhos eletrônicos, mas não quer saber dos fios aparentes, uma solução é adquirir pequenas etiquetas para, primeiramente, identificar cada fio (a partir da tomada) e não correr o risco, por exemplo, de desligar o equipamento errado.

Um eletricista, inclusive, pode deixar várias entradas de tomadas bem alinhadas e escondidas, como a sua expectativa. Use e abuse de velcros, fitas adesivas, etiquetas e procure deixar os fios – mesmo escondidos, bem organizados e presos. Uma ideia eficaz é também criar estações de eletricidade que suportem muitos aparelhos ligados simultaneamente, deixando o visual mais bonito.

E aí, gostaram das dicas? Me conta aqui nos comentários!

 
Fonte imagens: Pinterest
 
*Texto produzido por GetNinjas.

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada