leia mais

Dicas para casa

É preciso coragem pra mudar

Publicado em: 08/01/2018

É preciso coragem pra mudar, foi o que todo mundo me disse. Mas pensando bem, o que nessa vida não exige coragem?

Se você pensar tudo na nossa vida exige coragem e tudo tem uma primeira vez: o primeiro beijo, perder a virgindade, engravidar, fazer uma tatuagem, casar, mudar de estado ou país, pintar o cabelo. A vida profissional é apenas mais uma mudança nessa lista.
Estou falando isto porque resolvi mudar. Deixei pra trás o crachá, a vida de bater ponto, a rotina do escritório e o caos do trânsito nosso de cada dia. Sim, deixei de ser funcionária para ter minha própria empresa, trabalhar home office.
Mas não foi de uma hora pra outra, acho que pela primeira vez eu não fiz algo por impulso. Foi de caso pensado e muito bem planejado. Acredito que por isto que tomei coragem para mudar.
Cansada de bater ponto e passar o dia inteiro no escritório de segunda a sexta, precisava fazer algo por mim. “Mas a vida é assim, todo mundo bate ponto”, disse minha mãe. Por que? Quem disse que tem que ser assim? Quem disse que temos que baixar a cabeça e aceitar?
Talvez o que minha mãe não saiba é que os tempos mudaram. As formas de ganhar dinheiro mudaram. Hoje já é possível ganhar dinheiro com algo que se gosta, viu! Hoje fazer um vídeo no You Tube já te rende um salário e crianças também falam que quando crescerem querem ser youtuber.
As oportunidades de negócio se expandiram, cada vez mais há novas formas de gerar renda e ainda sim ter tempo pra viver. Sim, é preciso coragem pra mudar e principalmente para dar o primeiro passo.
Mas a sensação de fazer isto é tão boa! É um misto de medo, dor de barriga, ansiedade, expectativa e dúvida, ao mesmo tempo. Mas que graça tem a vida não arriscar ou não ter estas sensações?
Não sei como será, mas pelo menos posso dizer que tentei. Tenho esperança que vai dar tudo certo e cada vez mais tenho certeza que eu amo a profissão que escolhi. Para quem tem curiosidade, eu comecei a trabalhar em casa com comunicação e marketing, oferecendo estes serviços para pequenas e médias empresas. Dá uma olhadinha na minha página e, quem sabe, eu posso te ajudar em alguma coisa? FACEBOOK e INSTAGRAM.

Eu começo o primeiro post do ano falando sobre isto porque meu 2018 começou assim: MUDANDO.

E o seu, começou como?

Feliz 2018 gente!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada