Ícone do site Vida Louca de Casada

Atrás da casa própria: começando!

Então, resolvi contar pra vcs a novidade: estamos procurando uma casa! Eu sei, eu sei q talvez não seja novidade já q geralmente eu falo q “quando der vamos comprar uma casa”..Mas o legal é q agora está ficando ‘concreta’ a decisão, está mais ao nosso alcance! só q não!

A gente sempre pensou “ah comprar casa é fácil: escolhe uma e faz um financiamento”.

Não, não é fácil.
Sim, a gente precisa financiar, ou seja, não temos grana para comprar à vista.
Início da história: quando decidimos ir atrás de uma casa tínhamos o nosso foco bem claro em mente:
Começando as buscas vimos q a casa q imaginávamos ser uma “casa comum” na verdade era uma “casa de luxo”. 
Por partes:

1°: Só podemos comprar casa q possa ser financiada, ou seja, de 10 casas q nos interessamos apenas 2 podem ser financiadas.
2°: Em São José é um horror de caro (para quem não conhece é cidade vizinha de Floripa).
3°: Sala de jantar? É luxo! Todas as casas tem a mesa na cozinha (se tiver espaço pra mesa né), gente qual o problema de ter um espaço para uma mesa num cantinho da sala, junto com a sala de tv? Uma coisa q sempre achei normal nas casas mas pelo q vi nunca tem espaço!
4°: Se tiver 2 quartos e 1 banheiro social já é lucro pois teve uma casa linda q fomos ver e tinha apenas 1 quarto e 1 banheiro mas detalhe: o banheiro era dentro do quarto! A visita faz como? No matinho?
5°: Está tudo muito caro, cogitamos a ideia de comprar um terreno e construir. Mas só o valor do terreno já é praticamente o valor q podemos gastar!
6°: Descobri q na grande Florianópolis quando se trata de casa para comprar é apenas aquelas casas geminadas e isto a gente não quer de jeito nenhum!
Então cada vez estamos exigindo menos: o q nos importa é uma casa com um pátio grande para ter cães correndo, crianças brincando (futuramente!) e q possa ser financiada.
Sério, pode ser uma casa menor com pelo menos 2 quartos mas q tenha um pátio espaçoso. Eu não suporto me sentir presa!
Eu coloquei na minha cabeça q não devemos ter pressa, a casa q é pra ser nossa, VAI SER NOSSA!
E tem corretor q diz “não, do jeito q vcs querem vcs não vão achar.” e eu digo “obrigada pelo seu tempo mas esta casa não me interessa.” Ah, já vem querendo rogar praga na nossa procura? Não me serve, não quero fazer negócio com este tipo de pessoa! Tem q ficar ligado, eles falam como se a casa q eles estão oferecendo fosse a única boa e geralmente não é.
Até agora já olhamos umas 15 casas pessoalmente e nenhuma bateu o coraçãozinho nenhum pouco ;~

No próximo post conto mais detalhes sobre alguns “empecilhos” para se ter a casa própria e principalmente vou falar sobre o porquê deste logo do Minha Casa, Minha Vida estar riscado. 🙂
bjooo!
Fonte imagens: Google Imagens
Sair da versão mobile