leia mais

Maternidade

Dicas para escolher as roupas para bebê

Publicado em: 25/03/2021

Oi gente! Hoje eu vim dar algumas dicas na hora de escolher as roupas para bebê como, por exemplo, tipo de material, roupas mais práticas, etc, pois sei que muitas vezes compramos algo por ser bonito e não pensamos se será fácil de vestir ou não.

Antes de engravidar eu só pensava no preço e também se a roupa era bonita ou não. Quando engravidei tive o mesmo pensamento e comprei algumas roupinhas para a Maia pensando em como ela era bonitinha e no estilo que eu gostava.

Mas, com o tempo fui percebendo que algumas roupas são mais fáceis de utilizar principalmente no dia a dia, além de serem mais confortáveis para o bebê.

Por isto achei interessante reunir estas dicas sobre roupas para bebê para ajudar você que ainda está escolhendo o enxoval.

DICAS DE ROUPAS PARA BEBÊ

1. ROUPA CANELADA

Eu nunca gostei muito deste tipo de roupinhas e todas que temos nós ganhamos. Mas, percebi que era muito confortável e maleável para utilizar nos primeiros dias como pijama e também no dia a dia.

Tem a opção body e calça ou então camiseta e calça e eu gosto mais desta segunda opção, acho mais fácil na hora de trocar a fralda principalmente na madrugada.

Este tipo de roupinha é bem versátil e pode até ser utilizado embaixo de macacão se estiver muito frio.

2. BODY

Body é , sem dúvida, a opção mais prática de roupas para bebê. Mas calma que tem algumas dicas importantes para você escolher o body:

  • escolha um que tenha uma abertura expansível na parte de cima para facilitar na hora de passar a cabeça do bebê.
  • alguns possuem botão no ombro para aumentar o espaço para vestir pela cabeça.
  • confira o tecido! Alguns tecidos são muito duros e não esticam e isto dificulta muito na hora de vestir. Escolha um body que estique bem, principalmente se for de manga comprida.
  • evite body com muitos enfeites, aplicações ou detalhes, opte pelo simples.
3. EXTENSOR DE BODY

Com o passar do tempo o body pode até servir mas não fecha embaixo, caso o bebê seja comprido. Estes extensores são ótimos para continuar usando o body por mais tempo, basta colocar um short ou calça para disfarçar.

4. PANOS DE BOCA

Há diversos modelos e materiais de pano de boca, mas eu gosto muito de 2 materiais: o de fralda e o de algodão, estilo malha de camiseta. Ah, pano de boca nunca é demais, pode comprar à vontade. rsrs

5. EVITE VESTIDOS OU ‘FRUFRUS’

Eu sei, a gente se empolga na hora de comprar roupas principalmente para menina, né?! É tanta opção fofa porém na hora de usar você vê que não é prático.

Vestidos ou roupas com aplicações ou enfeites apenas atrapalham, opte por ter apenas algumas e usar em ocasiões especiais. Outra dica bacana é comprar vestido que tenha body embaixo, assim a fralda fica escondida.

6. EVITE ROUPA QUE FECHA ATRÁS

Como falei, neste início é necessário ter roupinhas práticas e nem paramos pra pensar como uma roupa que fecha atrás é difícil de usar.

Pensa comigo: até 3 meses o bebê ainda não se firma muito bem, você precisa segurar a cabeça dele e isto dificulta na hora da troca. Então imagine você segurando o bebê e precisando fechar a roupa atrás, sem poder deitá-lo para fazer isto. Bem mais difícil, né?!

Prefira roupas de fecho ou botão que fechem na frente.

7. NÃO VÁ APENAS PELO TAMANHO

Assim como nas roupas de adulto, as de criança também não possuem padrão nos tamanhos. Além de se guiar pelos tamanhos, analise o comprimento e largura, não apenas se é P, M ou G.

Veja alguma roupa que veste bem em seu bebê e sempre compre se guiando por esta.

8. COMPRE POUCO ‘RN’

A gente nunca sabe se o bebê irá nascer grande ou não, por isto não invista em muitas roupas RN (recém nascido). Dê preferência para comprar P ou 0 a 3 meses, assim ele irá usar por mais tempo.

Se for body de manga comprida, basta dobrar a manga e assim você aproveita por mais tempo. Lembre-se: melhor uma roupa maior mas que fique confortável do que apertada e incomodando.

roupas para bebês

No IGTV do Instagram fiz um vídeo falando mais sobre isto.

ESTILO NA HORA DE DORMIR

E por falar em roupas para bebê, depois que eles ficam maiorzinhos (e não crescem de um dia pro outro hehe) fica mais fácil de investir em roupas mais legais e de melhor qualidade.

E uma dica é a escolha de pijaminhas estilosos! Você já viu as opções de Pijamas em Família? São pijamas iguais para o pai, mãe e filhos. Eu acho que fica muito legal e divertido todo mundo vestido igual na hora de dormir!

Além disto, no site da Daniela Tombini tem opções com estampas bem lindas para todos os gostos e eu separei alguns que eu curti mais para você se inspirar, olha só:

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada