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História de amor com a Via Marte

Este case vale a pena ler, aconteceu comigo e serve de lição para muitas empresas que “não dão bola” ao consumidor. E já começo dizendo q não é um publieditorial nem ganhei nada para falar, apenas acho justo dar minha opinião depois do ocorrido 🙂


Em 2010 comprei uma bota da Via Marte. Para quem não conhece, é uma marca de calçados lá do RS. A marca é muito famosa e atende até fora do país.
Então, comprei uma bota cano alto, preta, bico fino e paguei mais ou menos 150 reais. Eu (q não entendo nada) paguei achando q era couro, mas meu pai q trabalha com sapato disse q era sintético ¬¬
Já fiquei p*** da vida aí né, paguei caro por algo sintético! Mas, mesmo assim, amei ela. Como ela era muito alta usei no máximo meia dúzia de vezes e sempre guardava ela na caixa como as minhas outras botas.
Ano passado, antes do inverno, fui tirá-la do armário e ela estava toda descamando. Ela tinha umas costuras e estavam descosturando. Fiquei muito triste já q quase não tinha usado ela.

Revoltada (normal!), mandei fotos e e-mail para a Via Marte reclamando. A única coisa q eu queria era botar pra fora a raiva, pois imaginei q não iriam me responder, já q raramente uma empresa te responde quando vc reclama algo. E, não demorou muito, me mandaram um e-mail dizendo que eu podia enviá-la por sedex a cobrar para a fábrica junto com uma cartinha explicando o ocorrido. Ali também dizia q se eles percebessem q o estrago não era por mal uso, iriam me fazer a troca. Ou seja, eu não teria nada a perder, nem com correio eu iria gastar!

Eu não tinha mais a nota fiscal, não tinha mais nada da bota, apenas a caixa. Embrulhei e enviei sem a menor esperança….
Até mesmo coloquei na carta que o solado estava intacto, para eles perceberem q eu quase não tinha usado.
Após alguns dias, recebi um e-mail dizendo q iriam me dar outra bota! Até pensei “eba, vai ser igual aquela”. Mas claro q não, ela já tinha saído de linha.
Mas foi melhor: a moça me mandou por e-mail vários modelos de sapatilha, botas, sandálias e eu poderia escolher qualquer um. E detalhe: tudo da coleção nova!

Escolhi uma bota cowboy q eu tanto queria (mas q achava caro demais) e menos de uma semana recebi ela em casa! E o melhor: tinha uma etiqueta escrito “couro legítimo”.
Eu não quis acreditar!
A partir daí eles ficaram me mandando vários e-mail com promoções, informações da empresa e até recebi por correio o catálogo da coleção deste outono/inverno 2013.
Sinceramente eles se saíram muito bem! Afinal, tanta empresa não dá bola para um pequeno consumidor q reclama e o assunto acaba ficando no esquecimento. Mas a Via Marte não: eles me deram ouvidos, me atenderam super bem e ainda por cima me deram uma bota novinha. Imagina, mesmo após 2 anos de ter comprado a outra e ainda por cima sem nota fiscal. Eu sinceramente achei q eu não tinha direito nenhum rsrsrs
Mas, agora percebi q esta empresa preza por seus clientes e agora sempre q tenho oportunidade eu falo bem dela 🙂 – por sinal, minha mãe comprou uma bota da marca mês passado o/o/

Eu demorei pra postar porque nem ia postar, minha mãe q falou “poxa, faz uma postagem pra dividir tua experiência boa”, afinal, a gente geralmente faz postagem reclamando das empresas mas sempre acaba esquecendo de contar depois como foi resolvido o problema porque pensamos q  o mínimo q a marca poderia fazer era resolver né. E já usei várias vezes esta Cowboy e ela tá novinha!

A história tinha tudo para ser ao contrário: eu falando mal dela pra todo mundo, falando aqui no blog e fazendo propaganda contra. Mas não: agora virei fã principalmente por este canal q eles tem com o consumidor.
Q isso sirva de lição para outras empresas q se acham “grandes” e q acham q um consumidor não faz a menor diferença.
 

Por isso digo: não custa entrar em contato com a empresa, às vezes dá certo 🙂



bjo!
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