Ícone do site Vida Louca de Casada

Para baixar: blog planner para organizar seu blog

Depois que criei o blog comecei a conhecer muitas coisas que eu não conhecia como, por exemplo, o tal do blog planner. Você já ouviu falar? Quem vive de blog (que não é o meu caso) precisa se planejar e organizar tanto a parte de geração de conteúdo como também de finanças que envolvem o blog.
Mas, quem não vive de blog (que é o meu caso) também precisa ter esta organização para deixar o blog mais profissional, prático e funcional. Muitas blogueiras criam o seu próprio blog planner mas você pode criar o seu também, é só ter criatividade e disposição. 

Não existe um padrão de blog planner, basta você saber que informações são relevantes ou não. Antes de criar o meu, eu busquei algumas ideias da Fran e o do blog Sernaiotto, vale a espiada.

Você pode apenas comprar um caderninho e anotar tudo relacionado ao seu blog, isto já é um blog planner, afinal, o termo significa “planejador de blog”. Outra ideia é digitar e imprimir ou então baixar algum arquivo pronto e mandar encadernar como eu fiz. Acho que assim ele fica mais prático e se mantém “novinho” por mais tempo.

Você precisa pensar o que é essencial para você e juntar estas informações, algumas ideias:

. Dados de acesso
. Controle de divulgação nas redes sociais
. Ideias para posts futuros
. Controle de finanças do blog
. Anotar números de acesso

etc….

Eu fiz um modelinho bem básico de blog planner e resolvi divulgar para quem quiser baixar também pois ele é bem flexível. Disponibilizei ele zipado com as páginas separadas. Sabe por que resolvi fazer as páginas separadas? Porque na hora de botar em prática eu vi que algumas páginas deveriam ter mais cópias que outras, por exemplo, a página “ideias para posts”. Uma página só é muito pouco, então eu imprimi umas 10 páginas de “ideias para posts” e encadernei tudo junto.

O bom de imprimir página por página é que você pode imprimir apenas uma delas quando quiser. O arquivo supriu bem todas as minhas necessidades e espero que ele seja bem útil para você também.

Talvez algumas páginas que tem ali nem sejam necessárias então basta você imprimir as que quiser.
Aqui você baixa o arquivo zipado com todas as páginas e imprimi as que você quiser. Pode ficar tranquilo que o site é confiável, ele só pede que você compartilhe o link em uma de suas redes sociais, no Facebook ou Twitter, bem rapidinho para ajudar a divulgar o arquivo a ser baixado 🙂
Explicação de cada página:
1 capa: capa onde você coloca o nome de seu blog.
2 dados de acesso: informações pessoais e/ou do blog.
3 ideias para posts: espaço para você anotar tudo que vier à mente.
4 ideias de DIY: viu um DIY legal para reproduzir? Anota aí para não esquecer.
5 calendário semanal: controle semanal dos posts.
6 controle de publicação: que dia postar, onde divulgar, etc.
7 contato empresas: empresas parceiras, anotar opinião, se recebeu pagamento, etc.
8 controle divulgação1: 1º semestre, anotar todos os dados do analytics e redes sociais.
9 controle divulgação2: 2º semestre, anotar todos os dados do analytics e redes sociais.
10 financeiro: anotar gastos / investimentos com blog.
11 blogs parceiros: ter em mãos blogs que você faz parceria.
12 blog na rede: anotar onde o blog foi citado.
Como falei, talvez algumas páginas sejam irrelevantes daí você decide quais usar 🙂

E vocês, já fazem um planejamento de seus blogs? Conta aí!!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 
Sair da versão mobile