Ícone do site Vida Louca de Casada

Reformando nossa casa: nossa despensa reformada

Até que enfim vim mostrar a reforma da despensa! Comentei sobre ela aqui e acabei esquecendo de trazer as fotos :(Esta despensa servia para muita coisa: lavanderia, materiais de pintura, ferramentas, coisinhas dos cachorros, máquina de cortar grama, escadas, restos de materiais de construção enfim, tudo o que não guardamos dentro de casa.
O primeiro passo foi colocar no sótão tudo o que não usamos diariamente e que estavam ocupando espaço: restos de materiais de construção, antena de tv e latas de tinta.
E o grande desafio: tornar nossa despensa um lugar mais organizado.
Começamos pelo básico e pelo mais difícil: colocar piso no chão e forro de PVC para fechar o teto, já que chovia para dentro.

ANTES: parede e chão crus, teto sem acabamento, chovia para dentro. Bagunça e entulhos. Esta parte da casa é e será usada para várias coisas: lavanderia, guardar ferramentas, produtos de jardinagem, cachorros, produtos de limpeza, etc. Porém, ali dentro tinha muitas madeiras, pisos, telhas e restos de obra que já estavam na casa.

DURANTE: colocação do piso no chão, forro de PVC para não chover para dentro e também os buracos do teto foram fechados, já tinha ninho de passarinho lá dentro da despensa hehehe

Como falei aqui, meu pai que colocou os pisos e o forro de PVC com ajuda do Will, saiu bem mais barato.
Após a colocação do piso e do forro já deu uma baita diferença, mas ainda faltava pintar as paredes que estavam cruas. E o pior: uma das paredes que pegava umidade estava com bolhas e com cimento bruto, soltando farelos. Lá fui eu raspar toda a parede para ela ficar lisinha.
Então tá, hora da pintura! Usamos a tinta que pintamos as paredes da casa. Mas a vida não é um mar de rosas. Como a parede era crua e eu era inexperiente neste assunto, comecei a pintar direto com a tinta branca e via que não cobria de jeito nenhum. Então eu descobri que nestas paredes precisa passar um selador, justamente para economizar a tinta. Mas daí, a esta altura, eu já havia passado 5 demãos em cada parede e não ficou perfeito….. Mas, como é uma despensa, eu preferi não me estressar mais (depois de já ter me estressado um monte!).
Sem contar que eu comecei a pintar na época em que meu pai terminou de colocar piso, lá em Maio mas só terminei agora, em Setembro!!!!! Will me xinga pois começo as coisas e não termino, pra variar…. Mas, é que sempre surgia algum compromisso e eu não conseguia terminar a pintura. E, para completar, como tive que afastar tudo da parede para poder pintar, a despensa começou a virar um papa entulho novamente! A gente nem organizava mais, só jogava as coisas lá pra dentro… Era uma vergonha mas vou mostrar pra vocês:

DURANTE: bagunça por todo lado mas já deu pra perceber uma pequena diferença com as paredes começando a ser pintadas, né?

Tomei vergonha na cara, terminei a pintura, tirei tudo pra fora e limpei o chão. Depois, antes de colocar tudo de novo pra dentro, fiz uma seleção do que ia fora e do que ia guardar. Além disto, tinha muita ferramente e materiais espalhados, juntei tudo que era do mesmo “grupinho” e vou comprar caixas organizadoras (aquelas transparentes) para separar por setor:

FERRAMENTAS | CACHORROS | JARDINAGEM | PINTURA | AUTOMÓVEL
 
E a despensa voltou a ser um lugar habitável:
 

 

 

DEPOIS: ainda não instalei prateleiras nem armários, por isto está tudo no chão, mas pelo menos está mais organizado. A ideia é fazer a parte de lavanderia/limpeza no canto direito, logo na entrada. Quero instalar algumas prateleiras para colocar os produtos de limpeza e talvez fazer um trabalho na parede para delimitar onde é a lavanderia, já que é tudo junto. Em outro canto quero fazer uma estante grande e reforçada e colocar as caixas organizadoras, ferramentas, etc. Vou também comprar ganchinhos novos para pendurar as vassouras e a bicicleta, além de fazer uma bancada para o trabalho com as ferramentas.

É, ainda tem muito trabalho pela frente, mas já parece outro ambiente! Ah, além disto, falta comprar um tanque, óbvio.

 
Vai dizer, bem melhor né 🙂 hehe

 

Acompanhe o blog nas redes sociais: 
Sair da versão mobile