Festa em casa: a importância da iluminação

11:34 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Festa-em-casa-importancia-da-iluminacao
Oi gente! Hoje vim falar de um assunto um pouco diferente: festa em casa! Eu adoro festa, adoro organizar, cuidar dos detalhes e na hora ver que deu tudo certo! Mas sabia que a gente acaba esquecendo uma coisa muito importante? A iluminação!

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que já dei algumas dicas relacionadas à festa como, por exemplo, quando ensinei a fazer enfeite simples e barato de formatura ou até quando falei sobre como decorar uma festa apenas com o que você já tem. Eu já mostrei aqui no blog também a festa dos meus 27 anos que fiz lá em casa, bem simples porque de última hora o tempo não ajudou! No ano seguinte eu fiz no pátio e foi perfeito, porém não tirei fotos, esqueci! O que mais chamou a atenção dos convidados foi a iluminação que fiz com várias piscas de natal, aqueles em estilo “cascatinha”, sabe? Ficou lindo, um ar mais aconchegante.

E foi aí que percebi como a iluminação faz toda diferença na hora de organizar uma festa. Hoje em dia você pode gravar um pen drive com seleções de música, fazer uma decoração com várias ideias de DIY que tem por aí e encomendar salgadinhos e docinhos, além de pegar bebida em consignação. Tudo isto auxilia a fazer uma festa bem legal em casa, basta se planejar. Eu até vou fazer mais posts sobre dicas de como organizar uma festa em casa.

Mas, com a iluminação você precisa ter uma atenção especial, afinal: de que adianta cuidar de todos os outros detalhes se você não escolher uma iluminação adequada?
Festa-em-casa-importancia-da-iluminacao
A iluminação é muito importante não apenas em festa, mas em tudo! Ela é capaz de mudar completamente o ambiente. Lá em casa, por exemplo, todas as nossas lâmpadas são fluorescentes brancas e a casa tem as paredes brancas. Não preciso dizer que parece um hospital, né?! Não fica acolhedor nem aconchegante. Até estou pensando também em fazer um post sobre as diferenças entre as lâmpadas amarelas e brancas, qual é mais indicada para cada ambiente, etc.. O que vocês acham?
Mas, voltando ao assunto da festa, sabia que dá pra dar uma valorizada na decoração que você levou tanto tempo pra fazer? Ou então, dá para criar uma mini pista de dança pra animar a galera? Basta usar equipamentos de iluminação para isto. E não digo apenas em festinhas em casa, mas no salão do condomínio também!

Às vezes o salão do condomínio é tão legal mas não conta com uma iluminação que valorize a decoração ou o estilo da festa. E quando a festa é à noite, então, perde toda graça ligar apenas a iluminação principal do salão, parece que é hora de ir embora! Parece que acabou a festa! Vai por mim: uma iluminação diferenciada, uma meia luz ou então focos de iluminação estratégicos deixam as pessoas mais à vontade.
Festa-em-casa-importancia-da-iluminacao
Sem contar que tem vezes que nos preocupamos em contratar decoração, buffet, dj e deixamos a iluminação de lado. E saiba que mesmo em festas ao ar livre ela faz toda diferença? O legal dos equipamentos de iluminação é que eles não são caros e vão animar a festa com certeza! Separei 5 deles para explicar melhor como eles funcionam e como eles podem fazer a diferença na sua festa, olha só:

STROBO

Festa-em-casa-importancia-da-iluminacao
Acredito que este tipo de iluminação seja o mais conhecido. Quando eu era mais jovem (nossa, A idosa!) um amigo meu tinha Strobo e levava em todas as festas. A festa de garagem parecia outra festa com o Strobo! Eu já vi opções coloridas ou com luz branca mas acho que o Strobo com luz branca é o mais legal. O bom deste tipo de iluminação é que é só ligar na tomada e pronto. Ele serve para dar um clima mais diferenciado na pista de dança já que é piscante.


BOLA MALUCA

Festa-em-casa-importancia-da-iluminacao
Esta Bola Maluca é demais! Além de ter iluminação colorida por dentro, ela tem uma bola transparente por fora que reflete as luzes criando vários desenhos bem psicodélicos! Sério, o efeito é muito massa, mas o ambiente precisa estar totalmente escuro para ficar mais legal ainda. Além disto, ela possui alto falante interno e entrada para pen drive, ou seja: nem precisa de rádio!


CANHÃO REFLETOR

Festa-em-casa-importancia-da-iluminacao
O Canhão Refletor já é para um evento de maior porte e é mais indicado para festas ao ar livre ou apenas para “localizar” a festa para quem não sabe onde é. Se quiser usar internamente, uma ideia é utilizá-lo nos cantos para destacar algum enfeite da parede. Lembra aquele símbolo do Batman refletindo no céu? Pois é, o Canhão Refletor é estilo isto só que sem o símbolo. Rsrs


LASER PROJETOR HOLOGRÁFICO

Festa-em-casa-importancia-da-iluminacao
Pelo nome já gostei! Haha Este laser cria desenhos super coloridos na parede e também deixa a festa muito mais divertida. O mais legal é que ele cria desenhos sincronizados com a batida da música, não é demais? Eu vou reparar nisto em uma próxima festa que eu participar... rsrs


MINI MOVING HEAD

Festa-em-casa-importancia-da-iluminacao
Este tipo de iluminação é bem bacana mas também é mais indicado para festas maiores. Possui LEDs coloridos e a “cabeça” do equipamento se movimenta para garantir luzes e efeitos para todos os lados. É bem legal para ser utilizado na pista de dança.


Agora que você sabe os 5 equipamentos de iluminação mais indicados para sua festa em casa, dá uma olhadinha e veja qual mais atende as suas necessidades. Lembrando que não é preciso utilizar todos, depende do efeito que você quer.

Ainda vou fazer mais posts sobre festa em casa porque é tão bom reunir os amigos, né! Já estou pensando em ideias sobre este assunto, se tiver alguma ideia, comenta aqui nos comentários!


Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)