DIY: Como instalar rodateto de isopor

13:08 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente! Hoje eu vim mostrar pra vocês como instalar rodateto de isopor e principalmente: como é fácil, barato e sem sujeira! E fica lindo, tô amando!

Eu já fiz um post aqui no blog falando sobre o rodateto ou moldura de isopor quando compramos ele, falei dos preços, medidas, material, etc... Dá uma olhadinha . E depois de muito tempo consegui tirar tempo pra instalar ele!
Ele é mais um projetinho do nosso novo quarto que está ganhando forma. E só pra lembrar, está sendo feito tudo por nós mesmos! Por isto que está tão demorado. rsrsrs

Quer ver os outros posts? Olha só o que já falei aqui:
Inspirações para nosso novo quarto
Como aplicar massa corrida na parede
Como aplicar adesivo de parede
Como fazer parede de cimento queimado


Para começar, preciso dizer que existem diversos modelos e acabamentos de rodateto de isopor, nós fomos pelo mais barato, compramos no site Moldutec. O problema é que ele vem com a textura própria do isopor e tem lugares que já vendem o rodateto lisinho, sem cara de isopor.
Para disfarçar dei uma demão de massa corrida e dei uma lixadinha. Claro, não ficou totalmente liso, mas disfarçou um pouco. Mas, confesso que depois de instalado nem dá para perceber a textura de isopor.

MATERIAIS

. rodateto de isopor
. massa corrida
. espátula
. estilete para pequenos reparos

OBS: nosso rodateto já veio com as quinas cortadas em diagonal, ou seja: para os cantinhos ficarem perfeitos eles precisam ser assim ó:
Se o seu rodateto não vem cortado assim, use o estilete para cortá-lo mas cuidado pois pode ficar um pouco torto. Vá cortando e ajeitando.

PASSO A PASSO

1. A hora da aplicação é muito fácil, este passo a passo vai ficar bem curtinho! Escolha um dos cantos para começar.
2. Com a espátula, aplique massa corrida exageradamente por trás, em cima e embaixo do rodateto, aplique bastante mesmo.
3. Cole o rodateto na parede, rente ao teto. Não se preocupe, o excesso da massa corrida irá sair pelas frestas, mas não será desperdiçada. #simsoumaodevaca
4. O rodateto irá grudar na hora, dê algumas apertadinhas nele para que todas as partes dele fiquem grudadas na parede. Mas não aperte com muita força para não deixar marca de dedos no isopor.
5. Agora vamos ao acabamento. Com a própria massa corrida que saiu pelas frestas, com o dedo, passe ela entre a parede e o rodateto e também entre o próprio rodateto e o teto, para fechar qualquer frestinhas.
6. Passe também bastante passa corrida nas emendas de um rodateto com o outro.
7. Após isto, com a massa ainda úmida, passe um paninho de leve para corrigir qualquer borrão e retirar o excesso da massa.
8. Vá colando um rodateto ao lado do outro. As nossas peças eram de 1mt então teve algumas que tive que cortar para encaixar no espaço disponível.
9. Na hora de juntar 2 peças no canto, passe bastante massa corrida nas partes que serão unidas para ficar bem grudado.
10. Após aplicar todo o rodateto é só deixar secar e está pronto e lindo!


Partiu vídeo com o passo a passo:


E aí gostaram do resultado? Eu amei, deu outra cara pro quarto, o acabamento ficou perfeito!

Me digam aqui embaixo se vocês gostaram ou se tem alguma dúvida sobre a instalação do rodateto de isopor!

Ah, quem segue no Instagram (segue lá!) já viu que fizemos nossas cabeceira de madeira! E em breve vai ter post completo aqui. Segue lá no Instagram para ficar por dentro de tudo.

Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)