Ícone do site Vida Louca de Casada

DIY: aplicar papel de parede autoadesivo

diy-aplicar-papel-parede-adesivo

Oi gente! Eu passei o finde todo dando uma cara nova para meu corredor e ficou tão legal! Vocês lembram do post onde falei sobre os adesivos para azulejo? Pois então, aqueles adesivos eu ganhei da loja QCola e neste post vou mostrar também o papel de parede autoadesivo de tijolinho que eles me enviaram e que eu instalei no corredor.

Primeiro eu preciso dizer que é muito fácil instalar o papel de parede autoadesivo. Diferente do papel de parede tradicional, este papel da QCola é feito em adesivo vinílico de excelente qualidade e a cola do adesivo é super forte. Ou seja: muito mais prático de instalar do que o papel que necessita de cola, né! O modelo linnndo é este aí:

A espátula vem junto e auxilia muiito na aplicação.

Bom, como falei neste post eu estava pensando em instalar no nosso quarto ou no corredor e decidi instalar no corredor pois esta parede que divide com o banheiro estava bem feia na parte de baixo por causa da infiltração que tinha e meu pai arrumou, olha só:

PS: eu escureci a foto de propósito para ver melhor a parte da infiltração que foi rebocada.

Agora vamos ao passo a passo? Na verdade não tem NENHUM mistério:

1. Medir a área

Como falei no post sobre os adesivos para azulejo, você precisa primeiro medir para ver quanto vai precisar. O rolo de papel de parede da QCola é de 58x250cm e no site diz que cobre uma área de 1,45m². MAS ATENÇÃO: tudo depende da estampa. Eu ganhei 3 rolos e isto dá e sobra para a medida do meu corredor. Mas, como era estampa de tijolinho, eu tive que inutilizar algumas partes pois precisava encaixar certinho o desenho. Calcule sempre um pouco a mais.

2. Limpar e preparar

Limpe bem toda a parede, veja se tem alguma imperfeição e arrume antes de instalar. Retire chave de luz, quadros, prateleiras, tudo! Como eu estava sozinha neste finde, eu decidi não retirar a janela espelho pois ela é muito pesada e eu não sou capaz de retirar sozinha. Tive que instalar fazendo recortes ao redor da janela, foi bem difícil! Mas sabe como é, eu queria instalar tipo “pra ontem”! haha

3. Hora da aplicação!

Comecei aplicando na parte maior da parede do chão ao teto. Deixe uma sobrinha no teto e vá aplicando com a espátula que vem junto com o rolo. Não tem erro, vá tirando o papel de trás do adesivo e colando aos poucos. Não retire o papel de proteção de uma vez só pois o adesivo pode colar nele mesmo aí não tem como desgrudar! Sim, eu fiz isto…

Depois da primeira aplicação aí começa um pouco o trabalho pois você precisa verificar qual tijolinho “casa” com o papel já aplicado. Se você aplicar em uma parede lisa, sem detalhes, fica fácil pois daí não precisa fazer recortes como eu fiz. Minha parede ficou cheia de emendas mas é incrível como não dá pra ver, só se olhar contra a luz e bem de perto.
Depois é só cortar o excesso com um estilete BEMMMM afiado, tanto no rodapé como no teto e nas laterais da parede. E pronto, tá aplicado, tá lindo, tá fazendo graça! Olha o ANTES e DEPOIS:
Não reparem na minha plantinha que não sabe se morre ou se vive. Haha Como a prateleira estava meio feia eu encapei ela também e acho que ficou tão… diferente! Assim ela ficou discreta e destacou mais os enfeites.
Colei com dupla face o quadro de caveira que comprei em SP não sabia onde colocar daí coloquei aí, acho que ficou fofo. Do outro lado da parede ainda estão meus quadrinhos coloridos que já mostrei neste post.
E aí, o que acharam? Parede de tijolinho branco é tão delicado e lindo né, eu amei!!!! Queria botar em toda a casa. Haha E o legal é que a estampa é bem real, olhando de perto quase parece papel com relevo. Eu achei muito prático este tipo de papel de parede autoadesivo e super simples de instalar, afinal você não precisa de mão de obra especializada nem cola especial. Ah, quem quiser ver o papel ou comprar pode acessar este link aqui, aproveite pois a loja AINDA está com frete grátis!

 

Me digam o que acharam, bjo!!!

 

Sair da versão mobile